Escolha uma Página

● Ó U ARRAIÁ, AÍ, GENTE! ●

O tradicional Arraiá do Beco chega a sua 6ª edição em 2016, comemorando o 1 ano e seis meses da Ocupação Cultural Mercado Sul Vive. A festa agostina acontecerá no dia 6 de agosto, no Mercado Sul de Taguatinga, com forró, quadrilha, rifas, casamento caipira, brincadeiras, comidas típicas e o bom e velho quentão. No Arraiá também estará acontecendo a Eco Feira, realizada mensalmente. Entrada franca e livre.

O Arraiá do Beco é uma festa realizada há 8 anos e chega em 2016 à sua sexta edição. A festa é sempre produzida de forma coletiva pela comunidade que mora, ocupa, trabalha e frequenta o Mercado Sul de Taguatinga. De forma também colaborativa, a Eco Feira do Mercado Sul reúne artesãos e artistas que trabalham com o princípio da economia solidária, sustentabilidade e reutilização de resíduos sólidos. Além das músicas e apresentações, teremos espaço de convívio, diálogo, oficinas, comunicação livre e manifestações culturais.

OCUPAÇÃO CULTURAL ◊▫ ◊▫ ◊▫

Caminhando historicamente com a cidade, o Mercado Sul foi construído na década de 50, antes mesmo da inauguração de Brasília, sendo um dos primeiros centros comerciais do DF. Abandonado, com a chegada dos grandes supermercados, foi aos poucos sendo revitalizado pelos moradores, trabalhadores e movimento cultural, mesmo em meio a um processo de especulação imobiliária.

De forma organizada, desde o dia 7 de fevereiro de 2015, o Movimento Mercado Sul Vive iniciou a ocupação cultural de lojas abandonadas no local. A comunidade e parceiros sociais reivindicam a concessão de uso das lojas abandonadas, que passam por processo de especulação imobiliária há mais de 10 anos. Tais lojas, fechadas e ociosas, afetavam a segurança e a saúde física, social, ambiental e cultural do Mercado Sul, não cumprindo sua função social prevista no Estatuto das Cidades. Saiba mais: https://www.mercadosul.org/.

ATRAÇÕES DU ARRAIÁ

Mamulengo Presepada ● Coco a Dois ● Caco de Cuia ● Som de Papel ● Jongo do Cerrado ● Forró Suçuarana ● Zé do Pife e as Juvelinas ● Thabata

MONTE SUA BANCA NA ECOFEIRA

Nesta edição, para expor na EcoFeira pedimos uma contribuição de 20 reais.

Contatos: 11 970307917 (wpp) / 61 8668 5548 / 8148.2642 ou e-mail para contato@ecofeira.mercadosul.org

SERVIÇO ◊▫ ◊▫ ◊▫

VI Arraiá do Beco + Eco Feira
Local: Mercado Sul de Taguatinga (Beco)
Endereço: QSB 12/13 – Avenida Samdu Sul
Data: 6 de agosto de 2014
Horário: 17h às 00h
Entrada: Franca
Classificação indicativa: Livre