Escolha uma Página

Salve, salve a todas as pessoas, grupos, coletivos e instituições que se integram e apoiam a nossa causa. A pauta de luta do Movimento Mercado Sul Vive se estende a tantas outras iniciativas e realidades de ocupação e luta por espaços saudáveis em nossas cidades.

No dia 10 de fevereiro, recebemos mais um aliado, o coletivo Veracidade, de São Carlos (SP), que publicou a Carta de Apoio à Ocupação Cultural Mercado Sul Vive! Clique aqui e leia a íntegra a Carta. Para conhecer mais sobre a Veracidade, acesse: www.veracidade.eco.br.

Nesse domingo, dia 08/02, a cidade de Taguatinga (DF) amanheceu mais bela com a ação promovida pelo Coletivo “Mercado Sul Vive” em parceria com o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) e o MPL-DF (Movimento Passe Livre), em um processo que chamaram de ‘retomada da cidade’:

E cabe lembrar que a realidade de Taguatinga é a realidade de praticamente todo o território brasileiro e mundial: descaso estatal e crescente especulação imobiliária dificultando a experiência humana na terra. Em nossa concepção, enquanto o direito à moradia for um privilégio, ocupar é um dever da população, e deve ser apoiado por todos os segmentos da sociedade que colocam o bem-viver acima dos lucros, e que respeitam o direito à uma vida digna das pessoas, independentemente de suas condições socioeconômicas.

Assim, como o Coletivo Mercado Sul Vive, queremos que São Carlos e todas as cidades do mundo ‘sejam terra fértil para viver e fazer arte, gerar e compartilhar sonhos e projetos’ queremos ‘viver uma dinâmica de vida a mercê do mercado financeiro e imobiliário’.”