Escolha uma Página

Ocupação Cultural do Mercado Sul de Taguatinga está ameaçada!!

A audiência de conciliação e julgamento para decidir o futuro do Mercado Sul acontecerá no dia 16 de setembro de 2016 na vara de meio ambiente de Taguatinga.

Nesse momento a história viva do antigo Mercado Sul de Taguatinga, o beco da Cultura, espaço de trabalho, lazer e educação popular dentro da cidade precisa do SEU APOIO!!

O Movimento de Ocupação Mercado Sul Vive está ameaçado por um processo que privilegia a propriedade privada em detrimento dos bens coletivos da cidade. Um território tradicional de Taguatinga está correndo o risco de perder seu potencial de construção cultural, social e política que vem sendo realizada há mais de 10 anos e se intensificou nos últimos anos com a ocupação que vem resinificando os espaços antes abandonados.

A ocupação está em luta, reivindicando o direito à cidade e à espaços públicos de arte, trabalho, lazer e cultura e aguardando um posicionamento político efetivo por parte do governo.

COMO VOCÊ PODE AJUDAR:

Na web!
Participe da campanha #mercadosulfica nas redes sociais. Tire uma foto com uma mensagem de apoio e marque com a hashtag #mercadosulfica
Acompanhe nossas redes, compartilhe!

Na vera!
Envolva-se e participe de nossos eventos, venha pra festa, participe das rodas e oficinas, traga a família, compartilhe seu trabalho, divulgue sua arte.
Doe sua criatividade para esse espaço coletivo, participe  e proponha ações de revitalização
Ofereça atividades culturais de todo tipo! (artes, saúde, esportes, lazer, educativas)
Faça você mesmo a cultura da sua cidade!!

face: Mercado Sul Vive